Alegrias e desafios da jornada

* Redigido na segunda, 27 de agosto

Ontem fez uma semana que parti de Fortaleza. Vocês podem imaginar como esses dias têm sido diferentes e corridos! Muitas têm sido as providências a serem tomadas, e o Senhor tem fielmente me guiado passo a passo.

Estou sendo hospedado por um casal que tem sido uma valiosa bênção para mim: John e Joline Stewart (ele é fundador de um ministério bem ativo de evangelismo e discipulado: Lamplighters International).

Minhas aulas começam na próxima quarta-feira, e já tivemos uma reunião prévia com alunos e professores. O Seminário é muito bonito e bem organizado. Tudo indica que o estudo vai ser bem puxado!

Estou alugando um apartamento, para o qual pretendo me mudar dentro de no máximo duas semanas (e onde estarei aguardando minha querida família). É bem pequeno, porém confortável. Pena que, pelo tamanho, não poderemos hospedar pessoas que tanto gostaríamos de receber...

Os desafios são grandes, e dentre eles penso que o maior seja a diferença de idioma.

Quanto à saudade de vocês, é impressionante como o Senhor tem me confortado. Sinto vocês bem perto de mim! (Lembram a ilustração do Reginaldo sobre vocês me segurando numa corda?...) Isso não é de surpreender, pois o Espírito de Deus permanece ativo em qualquer lugar do mundo! Ele pode nos encher de satisfação da maneira como Ele quiser; assim, pode fazer com que sintamos pessoas queridas bem perto, independente de estarmos a pouco metros ou a milhares de quilômetros delas! E é o que Ele tem feito comigo!...

Lembrei bastante de vocês ontem, especialmente por saber que estariam todos reunidos no culto. Gostaria de ter abraçado cada um de voces ali; de modo especial, os queridos aniversariantes do dia: Wadson, Jailson e Marilena! (a propósito, aproveito para dar afetuosos parabéns para a aniversariante de hoje, a Manuela.)

Ontem fui ao culto numa Igreja que possivelmente ficarei frequentando. Parece muito com o estilo da Manancial, pelo que gostei dela. No entanto, é provavel que eu visite outras para decidir definitivamente. A de ontem já está muito bem estruturada, e penso que eu seria mais útil numa igreja menor, com mais carências. De qualquer forma, estou orando para que o Senhor me dirija nisso, e estou certo que Ele vai fazer isto mesmo!

Vejam algumas fotos nesta postagem; oportunamente, pretendo mandar mais (inclusive do Seminário, que ainda não tirei), como também mais notícias. A foto com o chafariz é no Aeroporto de Detroit.

Continuo contando com as orações e o carinho de todos vocês. E assim nos manteremos bem unidos, como numa bendita "corda" - sabendo muito bem Quem está de ambos os lados dela...

Kelso



0 Responses