Emoções e alegrias

Domingo, perto do meio-dia, aterrisei aqui em Minnesota. Foi muito bom encontrar o Kelso e chegar em segurança e paz, depois de tantas horas de voo.

O irmão Daniel Halladay, filho da Dna. Wanda, acompanhou o Kelso no aeroporto e também foi legal revê-lo.

Nesses 4 dias de Estados Unidos, tenho ficado mais em casa. Dirigir o carro não é difícil, mas se acostumar ao trânsito daqui leva um tempinho. É necessário muita atenção para não dobrar nas vias erradas, e para não atrapalhar o tráfego - que aliás, é uma maravilha: desobstruído e amplo.

Ontem fui andar perto de casa, e encontrei uma loja de roupas usadas. Uma beleza! Pude complementar meu enxuto guarda-roupa com algumas peças de inverno, a um custo baixíssimo.

Minha vida de dona de casa está melhorando! Hoje tive uma aula de como operar a máquina de lavar e a de secar, e outra aula sobre o fogão. Já soube que o meu chefe de Fortaleza riu ao saber que eu não sabia operar o fogão daqui, mas é porque ele é bem diferente dos nossos do Brasil. Ele é todo elétrico, e realmente é preciso uma aulinha para saber usá-lo.

O apartamento que moramos aqui é bem aconchegante - todo encarpetado, com exceção dos banheiros. O aquecedor funciona bem, e se não funcionasse, estávamos mal, pois o frio está cada vez mais intenso. O outono - lindo, por sinal - está indo embora, e está chegando o inverno.

Ainda não tive tempo de colocar as fotos aqui, mas devo fazer isso até o fim de semana.

Kelso está tendo aulas todos os dias, e não tem podido me ensinar a andar no trânsito daqui. Não vejo a hora de poder sair sozinha, pois assim poderei resolver as necessidades de compras domésticas por mim mesma.

Semana que vem, na segunda, vou me submeter a um teste de inglês, a fim de começar a ter aulas gratuitas no centro comunitário daqui. Olha, é muito injusto o que muitos falam acerca dos americanos. Eles daqui dão todo o apoio para o estrangeiro se acostumar com a língua e com a cultura deles - e de graça!

Domingo que vem, vou para a igreja que o Kelso está frequentando. Já conheço o pastor, a esposa dele e alguns membros, e como eles ajudaram a montar nosso apartamento! Já falei para eles que somente no céu eles serão devidamente recompensados.

Bem, vou indo. Tenho que dormir, pois amanhã novas descobertas me aguardam.

Abraços nos irmãos e amigos,
Karen

2 Responses
  1. Renato Says:

    Legal acompanhar essa jornada de vocês na fé em Cristo. Cada detalhe que se resolve reflete a graça do nosso Deus!
    Abraço,
    Renato


  2. Querida amiga,

    Bom demais saber notícias de vocês e saber que estão bem e felizes.

    O Senhor nosso Deus é fiel e viabiliza tudo quando realmente é da vontade Dele que determinada coisa aconteça, como é o caso de vocês!!!

    Vou ficar sempre lendo seus posts, só assim, mato um pouquinho a saudade!!! rsrsrsrs

    Beijos,

    Luciana Luiza.

    PS. Coloca fotos de tudo que puder, para conhecermos a vida aí!!! rsrsrsrs